Dicas para quem é goleiro.

Oi, hoje nos vamos falar um pouco sobre algumas dicas minhas para o futebol.

Eu goto muito de futebol e a onde eu jogo(Associação Atletica Riopardense), eu jogo na pocição de goleiro, e tenho o sonho de um dia jogar proficinalmente nessa pocição em qualquer time.

Para quem gosta de jogar no gol hoje eu vou dar algumas dicas para facilitar sua vida.

1ªdica: Toda bola que vir a sua frente você tem o direito de seguras com as mãos(darrr isso até o Papa sabe).Menos a que vire recuada dos seus proprios jogadores.

2ªdica:Quando há um escaanteio coloque um jogador seu na 1ª treve e você fica colocado no meio do gol.

3ªdica: O goleiro tem que esta atento a todas as jogados do jogo, não importa se a bola esta do outro lado do campo.

4ªdica: Goleiro não pode ter medo, porque geralmente é ele quem toma entradas mais duras.

5ªdica: O goleiro tem que parecer um macaco pular em todas as bolas não importa a onde ela for, menos se ela for para fora ai você não precisa ir nela.

6ªdica o goleiro no tiro de meta tem que tentar colocar a bola de preferencia no pé do seu jogador, mais se ele tiverem marcados você so pode mandar a bola para longe do seu gol.E evitar tirar a bola para o meio do campo, sempre buscando as laterais.

7ªdica: Quando você acha que esta impedido mais o juiz nem o bandeirinha apita você não vai ficar reclamando no momento , dixe para reclamar depois, continue jogando.

8ªdica: Quando o goleiro esta com a bola na mão e não ve ninguem perto tira a bola muito longe.

9ªdica: Se tem um jogadora sua frente e não tem nunhum zagueiro seu ou lateral sqai nele com muita raça, apenas parantirar a bola, não faça penalti em.

10ª  ultima dica: Sempre grite com seutime(de preferencia mais com sua zaga), pois é você quem manda no time, você é o unico que tem a visão inteira do jogo.

Bem acabou,quem ta dando essas dicas sou eu,eu eiventei ,para mim deu certo, mas eu não sei se para voceis vão dar.

22 respostas para Dicas para quem é goleiro.

  1. Maria disse:

    Oi amigo !
    Adorei suas dicas para goleiro, são muito legais. Eu tenho um irmão que é goleiro também !
    Bem, mas você está de parabéns, fora seus erros de português ! hsuahsuahsua

  2. Gui Bortot disse:

    E ai, é o Bortot! Seu blog ta muito organizado e super legal pra quem gosta de futebol! Falow =D

  3. Henrique disse:

    Minhas dicas são:sempre que o time adversário armar um contra ataque e não tiver a zaga do seu time,saia para pegar a bola.Grite com seu time pois todos goleiros teriam que ser capitão do time pois tem uma visão maior do jogo.Fique atento e no escanteio se você não conseguir pegar a bola não tenha medo de dar soco nela.Agora irei falar sobre como pegar pênalti,para pegar você pode ficar mechendo os braços e as pernas pois isso confunde o jogador inexperiente,você pode olhar nos oslhos do batedor,se ele olhar pra um canto antes de bater é lá que ele vai bater,ou simplesmente arrisque ou veja a perna de apoio do batedor.Eu aconselho tentar não fazer balaca como defender de mão trocada pois é uma técnica que exija prática,desde 2006 que eu sou goleiro e jogo futebol 4 vezes por semana e só consegui defender 3 vezes de mão trocada.Bom é isso,espero ter ajudado.

  4. katryene disse:

    OI ADOREI SUAS DIGAS PARA MANDA AI UMAS DIGA PARA GOLEIRA DE QUADRA!!!AQUI MANDA PELO MEU ORKUT VALEU!!!BJSSSSS

  5. Pattrick disse:

    Meu nome e Pattrick ,e tambem sou goleiro profissional
    Atuo no Atletico MG,Junior Sub-15.
    Tenho uma dica pra voce goleiro que tem dificuldades na bola que vem na diagonal a uns 3 metros de voce.
    E so voce medir rapidamente um passo da trave para o lado,e dois passos para a frente (passos grandes) ,
    assim voce estara fechando o angulo do atacante.

    Estou postando esse comenterio pois eu ja tive dificuldades com esse fundamento.

    Espero ter ajudado,valeu.

  6. victor disse:

    sou goleiro e vc esta completamente certo, só discordo do HENRIQUE,na hora de o adversario cobrar o penalti, vc deve olhar para a bola.PORQUE o jogador, simplesmente pode olhar para um canto e bater para o outro!!!!!

    mas cada um tem seu jeito

  7. matheus disse:

    cara muito obrigado pelas dicas,eu ja jago no sube 16
    de um time aqui na cidade de cascavel.CE e meu treinador disse que tenho chasses reais de me torna proficional e com essas dicas espero que meu desenpenho nos treinos almente muito e para voce umadica minha,numca desista vace vai consegir se praficionalisar

  8. daniel disse:

    e muito bom mas so precisa melhora seu portugues mas as dicas sao otimas!!!!!!!!!!!!!
    hasuhaushasuhasuha

  9. Rodrigo disse:

    Gostei muito de suas dicas, muito boas (menos a ortografia, será q eu fui o primeiro a dizer isso?).
    Só não gostei da dica de não reclamar com o juiz, amenos q a bola continue em jogo, se o goleiro prestar atenção no juiz, vai tomar gol.

  10. douglas disse:

    parabens cara
    valeu pelas dicas dde goleiro
    eu so gleiro e nem so tao bom assim mais da pra encarar vamoss ver se da serto suas dicas
    bom vc e bom pra da dicas mas vc tem um erros de portugues ai em cara
    valeu

  11. Thárick disse:

    muito bom essas dicas, me ajudará muito…

  12. sulamita disse:

    brigadas a todos vcs pelas dicas,estou tentando ser goleiro meu treinador disse que so boa,mais quero apreder masi,e melhorar minhas técnicas brigada a todos vcs valeu,bjss!

  13. eu sou goleiro iniciante mas eu quero ser melhor ande td que vcs sabem por favor para mi ajudar ,valeu

  14. Marcos Rocha disse:

    legal!!! queria uma dica de como encaixar a bola,,, não stou axando em lugar nenhum da internet… se alguem souber me avise no meu e-mail vitinho1072@hotmail.com

  15. joice disse:

    muito boa as dicas

  16. matheus disse:

    legal as dicas em vou usar elas

  17. matheus disse:

    e gostei muito

  18. Reno disse:

    foi muito bom essas dicas mas me diga aonde que você joga ex:o local,aonde fica,todas as informações para eu jogar la tambem;porque eu tambem dou goleiro

  19. feliepe disse:

    Suas dicas sao perfects to muio bom a escolinha qui do atletico parabéns

  20. Thiago disse:

    Bom,meu nome é Thiago sou goleiro a uns 2 anos tenho 11 anos i peguei esse dom di ser goleiro com meu pai,ah uns 30 anos atras ou mais meu pai era goleiro ele jogou no 1º de maio(copa kaiser)ele jogou tanto como linha e como goleiro i ontem 06/06/10 ele mi deu uma luva di goleiro que foi a primeira luva que ele teve di goleiro i ele guardou como recordação i mi deu ontem,bom essas dicas sao claras mais no penalt (comigo da certo) eu olho so para a bola i eu consigo mi jogar em cima dela sem saber como si a pessoa vai chutar dakele lado kuando eu olho para a bola eu ja sei i mi jogo i outra dica kuando vc vai pegar uma bola do time adversário nao tenha medo di pular nos cantos i principalmente nos angulos do gol vc tem ke si jogar bem alto i nos cantos estique bem as mãos i nunca si eskeça nos cantos no alto sempre faça ponto.

    Obs: gente eu escrevo tudo errado desse jeito pke eu mi acostumei escrevendo assim em orkut e msn…

  21. Zé da Pizza disse:

    Cara eu sou goleiro no futsal la na minha escola e vai ter um torneio entre as turmas e eu vou ser goleiro no campo, mas tenho um pouco de medo ainda da bola depois das minhas fraturas no pulços ( uma em cada mao )por isso to precisando mto de ajuda.

  22. Japa disse:

    legal suas dicas!
    Tbm sou goleiro, nao profissional nem jogo em times, mas muitos da minha escola me acham bom goleiro!

    Uma dica q sempre uso pra agarrar penaltis:
    Batedor destro, geralmente chuta no lado direito(dele)no canto do gol.
    E o Canhotinho experiente, gosta de chutar bem colocado em qualquer canto, entao fique esperto escolha um canto e pule alto e bem longe!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

